II Secção

A nossa expedição está integrada no Agrupamento 1324 - Sé (Faro). A sede do nosso Agrupamento fica na zona mais central da cidade de Faro. As nossas reuniões são aos Sábados à tarde a partir das 15h00.

Os elementos da Expedição são os Exploradores, que são escuteiros de idade entre os 10 e os 14 anos.

Os Exploradores são divididos em pequenos grupos de 4 a 8 elementos, as Patrulhas. A Expedição é uma Unidade formada pelas Patrulhas de Exploradores que, por norma, tem de 2 a 5 Patrulhas.

O patrono da II Secção, a nível nacional, é São Tiago Maior. No entanto, além do patrono da Secção cada grupo explorador pode escolher o seu próprio modelo de vida e, na fundação do Agrupamento, para a nossa Expedição foi escolhido São Jorge (ver OSN565).

Cada Patrulha tem o nome de um animal, o Totem e cada explorador utiliza na manga esquerda um distintivo com o totem da patrulha a que pertnece. O totem é escolhido por ser um animal com muitas características que os exploradores da patrulha querem ter.

Nós somos cerca de 40 exploradores de ambos os sexos e estamos divididos em 5 patrulhas,que têm como totem os seguintes: Cavalo, Pantera, Lobo, Leão e Lince.

A cor do nosso lenço de Exploradores é o Verde (debruado a branco), cor da esperança e da natureza e que nos recorda que num mundo onde a destruição da natureza é um perigo real, devemos através das nossas acções contribuir para a sua proteção  e ajudar a construir a esperança de um mundo melhor.

Estamos à tua espera para nos ajudares a sermos mais e melhores.