TECOREE 2012

Entre 31 de Março e 4 de Abril de 2012, em Idanha-a-Nova, no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) decorreu o TECOREE 2012, a 2ª edição do Torneio de Técnica Escutista para Pioneiros e Marinheiros (TECOREE), estando presentes 48 equipas de todas as regiões do país.

A Região do Algarve esteve representada pelos agrupamentos 173-Lagos, 413-Ferragudo e 1324-Sé(Faro).As comitivas dos agrupamentos do Algarve encontraram-se em Ourique e fizeram as viagens de ida e volta juntos.

O nosso Agrupamento teve por uma comitiva composta pela Chefe Florinda e o Chefe Alexandre Costa e os pioneiros João Miguel Pedro, Tatiana Cavaco, Laura Bárbara, Sofia Rabaça, Gonçalo Alves e Bernardo Alves.

Nesta competição a Equipa Brites de Almeida ficou em 17º lugar (ver tabela de classificações) melhorando substancialmente o desempenho do ano anterior e atingindo um lugar semelhante ao alcançado pela Equipa Viriato no ano anterior.

Durante a fase de preparação houve um campeonato a que chamaram o "Torneio das Nações" em que cada equipa teve que descobrir qual o país que representaria no imaginário do Tecoree 2012. A Equipa Brites de Almeida representou a África do Sul tendo adoptado a designação de Equipa Zulu. Numa das atividades do torneio das nações foi produzido o video "Eengonyama 1324".

Foram cinco dias fantásticos em que houve imenso convívio entre os pioneiros dos diferentes agrupamentos, se fizeram conhecimentos e amizades que seguramente não se perderão ao longo da vida.

Abaixo podem ver o vídeo oficial do Tecoree.